Dia da Mulher!

Aproveitando essa data especial do Dia Internacional da Mulher, onde somos celebradas por tudo que somos e representamos nessa vida, gostaria de compartilhar uma experiência que tive, que foi super bacana no sentido de ativar a mulher que existe dentro de mim, no mais pleno potencial e que muitas vezes era subjugada quando por exemplo, eu dizia: “Na próxima encarnação quero ser homem!!”. Meio que da boca pra fora, claro, mas era para protestar quando na adolescência minha mãe não deixava eu sair dizendo que não era hora de menina estar na rua, quando a menstruação vinha ou até pelo fato da gravidez acontecer só para a mulher… aliás, lembro-me quando me apaixonei pelos cavalos-marinhos, única espécie animal onde a fêmea deposita os ovos na bolsa do macho e ele faz a gestação pela fêmea, sofre as contrações, enfim, mesmo com toda a fragilidade dos cavalos marinhos, sempre achei isso lindo e costumava dizer: “isso que é macho!!!”.

Pois bem, após ter decidido parar de comer carnes de animais, eu passei a buscar por alternativas mais saudáveis para a minha alimentação, que até então era basicamente um arroz ou massa, uma carne e uma saladinha. Foi nestas buscas que conheci um programa de Coach de Saúde Integrativa da Mulher da Melissa Setubal. Fiz com ela, um Coach de 4 meses que mudou muito a minha vida de mulher!!! Esse programa endereça os principais desafios de saúde e de vida da mulher moderna. Temas como Alimentação, Estilo de Vida, Amor Próprio, Hormônios, Fertilidade, TPM, Ciclo Menstrual, Empoderamento, Autoconhecimento, etc, são tratados por ela durante o programa. Recomendo muito!!!

Hoje gostaria de compartilhar as 5 principais práticas que adotei a partir desse programa, que são de grande valia para qualquer mulher:

  1. Beba sempre muita água; tenha sempre uma garrafinha com você.
  2. Busque adicionar em todas as suas refeições folhas verdes escuras.
  3. Procure entender o seu ciclo menstrual e se respeite principalmente nesse período.
  4. Movimente o seu corpo sempre e faça exercícios físicos regularmente.
  5. Não se alimente apenas de comida, mas também de atividades prazerosas.

Para finalizar, meu desejo para todas as mulheres é que não se importem muito com o que as pessoas pensam, e principalmente, com o padrão de comportamento que as pessoas seguem sem consciência, simplesmente para ter o sentimento de pertencer a um grupo. Viva em paz consigo mesma e seja a sua melhor companhia. Essa, na minha opinião, é a principal dica de saúde e beleza para as mulheres!!

Beijos à todas as lindas que tomaram um tempinho para ler este post. Um feliz dia!!!

Fabi

Deixe um comentário

